segunda-feira, 16 de novembro de 2015

É muito difícil, mas para os estúpidos é fácil

            Como é difícil entendermos as pessoas! Por mais que nos esforcemos, por mais que conversemos com elas por horas e horas, nunca somos capazes de estabelecer uma concepção exata sobre aquele com quem conversamos.
            A falta de clareza, a ausência de definições exatas, são parâmetros que sempre irão atormentar nossa mente, que não consegue suportar a presença de nada que possua uma definição imprecisa. Dessa forma, suprimindo o incômodo que uma interpretação imprecisa nos causa, criamos conceitos que não se aproximam da realidade daquilo que queremos definir.
            Nunca confiei em minhas construções inconscientes referentes às pessoas com as quais eu tive contato ao longo da minha vida, e sempre me espantei quando me deparava com aqueles que definiam uma pessoa após uma observação rápida, sendo esse espanto ampliado, ainda mais, quando via essa impressão capciosa perdurar ao longo dos tempos, sem nunca ser verificada ou observada com atenção.
            Por fim, esses desenvolvedores de conceitos capciosos são considerados os gurus do espírito, alguns, até mesmo, recebem o título de médiuns ou espíritos evoluídos. Todos esses construtores de conceitos capciosos são valorizados por todos, e eu nunca consegui entender o porquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário