terça-feira, 17 de novembro de 2015

Eles ainda são melhores, por enquanto

            O homem sem imaginação deve se sentir feliz, pois não possui uma característica que torna a vida ainda mais complexa, ainda mais difícil.
            Incapaz de fazer associações próprias, os seres sem imaginação se adaptam facilmente àquilo que é imposto a eles. Por causa da falta de imaginação, provavelmente essa assimilação será lenta, assim como exigirá que os conceitos, a serem assimilados, sejam simples e não muito diferentes daquilo que estão costumados a enxergar, não contendo relações complexas e inovadoras, desse modo permitindo a assimilação dos mesmos por um ser intelectualmente limitado. A lentidão e a restrição do aprendizado são compensadas pela ausência da criação de concepções múltiplas, aspecto esse que incomoda, e muito, os seres dotados da capacidade de imaginar as coisas e estabelecer conceitos.
            Por causa da ausência de parâmetros múltiplos, em suas mentes, os conceitos morais são tratados como dogmas, pelos indivíduos intelectualmente limitados, garantindo que suas ações estejam sempre de acordo com os conceitos morais. Esse aspecto, que evidencia a incapacidade dessas pessoas de criarem e analisarem conceitos por si próprios, faz com que exista a necessidade de uma ordenação superior das coisas, sendo essa ordenação criada por um líder, ou, até mesmo, por um Deus.
            Esses seres possuem um olhar limitado, que apenas enxerga as concepções limitadas que eles possuem, dessa maneira restringindo a multiplicidade de conceitos e de causas que determinam as coisas, e estabelecendo relações, com as coisas, que não transmitem, não englobam, o real funcionamento, a verdadeira dimensão, daquilo que observam.
            Infelizmente, os seres intelectualmente limitados são a maioria, e implementam e obrigam todas as pessoas a aderirem às suas concepções limitadas sobre o mundo e os acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário